O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, foi diplomado nesta quarta-feira (18) em uma cerimônia que simbolizou o início de mais um ciclo à frente da administração da capital baiana. O momento foi ainda mais especial para o gestor, que não pôde participar de uma solenidade semelhante em 2020 devido à pandemia de coronavírus.
“Hoje é uma emoção nova, de forma presencial, estarmos aqui para essa solenidade. Eu sempre disse a todos o sonho que eu tinha de ser prefeito. Tive a oportunidade de realizar esse sonho há quatro anos atrás, mas não tinha tido a oportunidade de viver a emoção dessa solenidade. Uma solenidade que é a primeira para cumprir os requisitos da posse, que será dia primeiro, então recebi o nosso diploma. Não tenho dúvidas que são mais quatro anos, serão quatro anos de muito trabalho, de muita dedicação, de muito empenho”, afirmou Bruno Reis, destacando o significado do momento.
Além da emoção, o prefeito reeleito compartilhou sua confiança e preparação para o novo mandato, ressaltando o amadurecimento conquistado ao longo de sua primeira gestão.
“Eu hoje me sinto muito mais maduro, mais experiente, mais preparado do que eu era há quatro anos atrás. Se eu já conhecia essa cidade como poucos, hoje conheço mais ainda. Se eu já conhecia de gestão pública, hoje conheço com uma profundidade ainda maior”, comentou.
Bruno Reis também reforçou seu compromisso com projetos futuros e destacou a parceria com a vice-prefeita Ana Paula Matos. “Tenho certeza, pelo que nós preparamos, pelo que está em curso, pelos recursos que nós estamos viabilizando, pelos projetos grandiosos que nós temos, eu vou trabalhar junto com a Ana para a gente fazer um segundo mandato ainda muito melhor do que foi o primeiro.”
A cerimônia de diplomação, realizada de forma presencial, é uma etapa formal para a posse do prefeito, que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025.

