Salvador, 24/06/2026 13:33

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Governador destaca investimentos nacionais e internacionais na região de Feira de Santana

Jerônimo Rodrigues
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ressaltou em recente visita a Feira de Santana os avanços nos investimentos nacionais e internacionais na região. Ele enfatizou o impacto desses aportes no fortalecimento da economia local e na geração de empregos, além de destacar os desafios na formação de mão de obra qualificada para atender à demanda crescente das novas indústrias.

“Tenho feito tanto investimentos de capital nacional quanto investimentos de empresas de capital internacional. Só esse ano agora, eu estive aqui no Centro Industrial duas, três vezes para acompanhar, fazer anúncios. O último foi uma fábrica de pneus, que vai ampliar a sua capacidade de produção. Da mesma forma, a Conceição da Feira, nessa região também, contemplando o Polo que se estende pelos municípios de São Gonçalo, a Conceição da Feira, a Conceição do Jacuípe”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

O governador destacou também o compromisso com a qualificação profissional como peça-chave para garantir que os empregos criados sejam ocupados pela população local. Ele apontou os esforços do governo estadual em alinhar as políticas públicas com as demandas do setor industrial.

“O que nós temos que fazer agora, que é desafio para nós, é como é que a gente vai preparar a mão de obra qualificada, porque a gente vai buscar as empresas, temos que oferecer mão de obra. Então esse desafio, seja dos prefeitos, seja do governador do Estado, para a gente poder garantir que os empregos gerados aqui no município sejam ocupados pela população de Feira e da região em torno do portal do sertão”, destacou.

Jerônimo também anunciou a expansão de vagas de trabalho em empresas como a BYD, que promete transformar o cenário econômico local. “Muito feliz. Continuar em 24, buscando esses investimentos. Por exemplo, falei há pouco, a BYD, agora em janeiro, 2 mil vagas para serem contratadas, em março mais 3 mil, em agosto mais 5 mil, só aí são 10 mil vagas abertas de trabalho na BYD. Ano que vem mais 10 mil, então só aí 20 mil vagas. Isso vai repercutir aqui, inclusive na cadeia, seja de pneus, seja de peças.”

Além dos investimentos industriais, o governador enfatizou a necessidade de ampliar a infraestrutura básica para sustentar o crescimento da região. “Portanto, eu também quero imaginar que o polo de Feira de Santana na industrial, comercial, possa se fortalecer. E equipamentos de saúde, de água, de segurança pública, serão feitos pelo Estado. Além de eu buscar e capitanear esses investimentos, eu também tenho que garantir infraestrutura de água, de energia, de esgotamento sanitário, de saúde, de hospitais, de mão de obra com a escola”, declarou.

O governador reforçou que a sinergia entre os setores público e privado é essencial para transformar os investimentos em um ciclo de benefícios econômicos e sociais para a população. “O Estado quer garantir essa mão de obra, garantir a inteligência para que a gente possa ter a certeza de que esses empregos vão gerar impostos para os municípios, para o Estado, para a União, e vai gerar emprego.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade