O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou de minimizar a queda na avaliação positiva apontada pela pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, na última quinta-feira (12). De acordo com o levantamento, a aprovação do petista registrou uma queda de nove pontos percentuais: de 63%, registrado na pesquisa divulgada em julho, para 54% registrada na desta quinta-feira (12).
Em entrevista coletiva após uma vistoria às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), realizada nesta segunda-feira (16), o petista avaliou de forma positiva a pesquisa e destacou que a sua gestão segue bem avaliada por mais da metade da população.
“Eu apreciei com muita alegria porque nós nos mantivemos acima de 50%. Nós sabíamos, no início do meu governo, nas primeiras avaliações, o próprio André Curvello [ex-secretário de Comunicação], quando pegou as pesquisas, ficou assustado porque nós começamos muito em alta. Salvador puxou a gente para baixo, nós estamos saindo de uma avaliação de uma eleição estadual, isso gera um impacto da oposição fazendo em um tom de crítica mais forte e isso acaba impactando nos indicadores avaliativos nossos”, destacou.
