Salvador, 12/01/2026 23:06

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Colbert Martins anuncia sua saída do MDB: “Fechou as portas quando mais precisei”

Colbert-Martins-Filho-foto-ed-Sa
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Feira de Santana, no Centro-norte baiano, Colbert Martins (MDB), confirmou sua decisão de deixar o a sigla. Segundo Colbert, a falta de apoio do partido em momentos cruciais foi determinante para sua escolha.

A declaração foi dada na quinta-feira (12), durante um encontro do União Brasil — o que levantou suspeitas de que sua mudança partidária já tivesse um destino definido.

“O MDB fechou as portas pra mim no momento que eu precisei, então eu não vou ficar no MDB. Vou buscar um novo parceiro partidário que me respeite”, declarou o prefeito.

Colbert também destacou o cenário atual do partido na cidade, observando que, apesar de ter ajudado a eleger uma bancada de cinco vereadores pelo MDB, atualmente nenhum dos vereadores em Feira de Santana pertence ao partido. “Portanto, eu me sinto não desprestigiado, mas com as portas fechadas. Então não adianta abrir porta que fechou. Vou procurar um novo rumo, um novo caminho”, afirmou.

O prefeito revelou que está considerando seriamente a proposta do prefeito eleito em Feira, Zé Ronaldo (União Brasil), que realizou um chamamento público para ele ser o federal do grupo.

“Pensávamos na perspectiva de ter um mandato, que possa ser um mandato de deputado federal, uma vez que Feira de Santana está sub-representada em Brasília. Dentro do grupo, vou estudar, juntamente com todos, essa possibilidade também.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade