Os deputados que compõem a minoria (oposição) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniram durante a tarde desta terça-feira (10) para discutir a sucessão de Alan Sanches (União Brasil) na liderança do bloco a partir do próximo ano.
Até então a disputa interna dentro do bloco se limitava aos nomes de Tiago Correia, presidente estadual do PSDB, e o deputado Samuel Júnior (Republicanos). No entanto, Marcinho Oliveira (União Brasil) teria declarado pela primeira vez publicamente o interesse em ocupar a liderança durante o encontro, surpreendendo alguns parlamentares.
Contudo, segundo interlocutores, apesar do interesse de Marcinho, a decisão deve se limitar entre Tiago e Samuel, que já vinham construindo os diálogos para suceder Alan Sanches.
Inclusive, um deputado do bloco de oposição chegou a contar à reportagem que até a reunião desta terça, havia um clima acirrado entre os dois parlamentares. Segundo ele, após o encontro, as questões foram pacificadas, colaborando para os diálogos para decidir o sucessor de Alan Sanches.
