O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a comentar sobre as ações de emergência e assistência à população afetada pelas chuvas intensas que atingiram a cidade na última semana.
Durante a inauguração de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Centro Histórico, nesta terça-feira (4), o gestor lamentou novamente as mortes no bairro de Saramandaia — Paulo Andrade, de 18 anos, e Gerson Alexandrino, de 23 anos.
“Eu achava que esse ano eu ia conseguir concluir o meu mandato sem ter uma perda de uma vítima para a chuva da nossa cidade. Mas, como eu sempre disse, não há cidade no mundo que resista a tanta chuva em pouco tempo”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito, que esteve presente desde o início das operações de resgate, comentou sobre a rapidez com que a situação se agravou e destacou que mais de 94 famílias já foram acolhidas pela Prefeitura. As vítimas estão sendo assistidas com auxílio emergencial, que inclui o pagamento de três até atualizações mínimas para a aquisição de móveis e a oferta de aluguel.
“Fui um dos primeiros a chegar, juntamente com os Bombeiros, e acompanhei de perto as buscas e o trabalho das equipes. Mobilizamos a Limpurb, a Sedur, o Samu e a Sempre, além de outras equipes da Prefeitura, para prestar todo o suporte às vítimas”, afirmou o prefeito.
Para aqueles que perderam seus bens, a Prefeitura se compromete a oferecer uma solução de segurança, com investimentos em obras de contenção de encostas e residências de moradias.
“Estamos finalizando o orçamento de uma obra de contenção de encostas que vai custar quase 20 milhões de reais. A obra não apenas vai evitar novos desabamentos, mas também vai possibilitar a construção de moradias seguras para as pessoas que perderam suas casa”, afirmou Bruno Reis.

